Antes del embarque

Endereço dos portos de embarque

PAÍS PORTO ENDEREÇO
BRASIL
Rio de Janeiro Avenida Rodrigues Alves, nº 10- Praça Mauá CEP: 20081-250 - Rio de Janeiro (RJ) Telefone/Fax: +55 (21) 2516-2618 Web site: www.piermaua.com.br
Salvador Terminal Marítimo São Joaquim – Salvador - BA
Santos Terminal Marítimo de Passageiros "Giusfredo Santini". Avenida Candido Gasfree - Armazen 25 interno. Santos (SP) - Telefone: +55 (11) 3226-5600.
Itajaí Superintendência Porto Itajaí - Rua Blumenau nº 05 CEP: 88.305-101 - Centro - Itajaí – (SC)
Recife Porto de Recife S/A - Praça Comunidade Luso Brasileira, nº 70 - Recife (PE).
ARGENTINA
Buenos Aires Avenida Ramón S. Castillo e Avenida Cdro. Py, s/n (C1104BEN) Buenos Aires - Argentina

 

Horários do Check In / Embarque

  • Descarregar horários Navio Monarch Pdf
  • Descarregar horários Navio Horizon Pdf
  • Descarregar horários Navio Sovereign Pdf
  • Descarregar horários Navio Zenith Pdf

* Esses horários podem sofrer alterações por razões alheias à vontade da empresa, tais como: decisão da autoridade portuária, tráfego marítimo, reposicionamento das embarcações, fatores climatológicos, entre outro.

Qual a documentação necessária?

Todos os passageiros, incluindo crianças e bebês, devem possuir corretamente toda documentação pessoal e familiar como o passaporte, vistos ou documento nacional de identificação dependendo do País.

Nos Cruzeiros nacionais (roteiros exclusivamente brasileiros) são aceitos os seguintes documentos originais e com foto: Carteira de identidade emitida pela Polícia Civil (SSP), carteira de motorista válida, passaporte válido, carteiras profissionais (OAB, CRA, CRM, militares) e RNE, no caso de estrangeiros residentes no País. Certidões de nascimento não são aceitas para maiores de 12 anos. Turistas Estrangeiros: Passaporte válido. Menores de 18 anos: Devem viajar acompanhados de um adulto com algum grau de parentesco ou também poderá viajar acompanhado de outra pessoa maior, porém em ambos os casos deverá levar uma autorização por escrito com firma reconhecida por autenticidade ou por semelhança por ambos os pais, na falta de um deles a autorização do que não acompanha ou do responsável legal. Para crianças de 2 a 11 anos viajando desacompanhada é necessária a autorização da Vara da Infância e da Juventude. Viagens a Europa (Travessia): Passaporte válido (com o mínimo 6 meses de validade na data do embarque). Estrangeiros residentes no País: Passaporte e RNE válidos. 

Turistas Estrangeiros: Passaporte válido e cartão de entrada e saída do País.

MUITO IMPORTANTE: não são aceitas cópias de documentos para embarque, mesmo que autenticadas. Somente documentos originais.

A migração na Colômbia solicita que os cidadãos colombianos forneçam, num prazo máximo de 10 dias anteriores à saída do cruzeiro, para além dos dados do passaporte, os dados relativos a um dos seguintes documentos de identificação:

- Cédula de ciudadanía colombiana

- Registo civil de nascimento

- Documento de identificação

O que está incluído no preço de um cruzeiro?

O preço do cruzeiro inclui todas as refeições, além de serviço de água em bares e restaurantes e de sucos, café e chá nos principais restaurantes.

Além disso, as seguintes atividades diurnas e noturnas estão incluídas a bordo:

- Espectaculares shows
- Acesso a todos os bares e salões
- Música ao vivo
- Ginásio e pista de jogging ao ar livre
- Todas as piscinas, jacuzzis e solárium
- Campo de Basquete (Monarch)
- Biblioteca
- Disco
- Entretenimento na área da piscina
- Instalações, clubes e entretenimento para crianças e jovens
- Seleção de filmes a bordo e canais de TV
- Parede de escalada
- Pacote com tudo incluído.

O que é uma cabine Garantida?

Pullmantur oferece a possibilidade de realizar sua reserva com a opção de "Categoria Garantida". Desde o primeiro momento será garantida a categoria no itinerário escolhido, o número da cabine somente será conhecido após a Pullmantur designar, sendo informado até mesmo no momento do embarque.

Uma vez elegido por parte da Pullmantur o número da cabine não será permitido alterações. A exclusivo critério da Pullmantur, também poderá ter a vantagem de receber uma cabine de categoria superior à garantida sem custo adicional. Os tipos de categorias garantidas oferecidas são três: x - Deluxe; Y - Exterior; Z – Interior.

Existe um cardápio especial para pessoas com regime especifico como celíacos, diabéticos, comida sem sal,comida kosher...?

Sim, é somente informar no momento da reserva e o navio estará preparado para a sua chegada.

* Se você pedir comida kosher, deve-se notar que a petição deve ser de 6 semanas de antecedência para a partida do cruzeiro, já que não há produtos bordo e devem ser solicitados com antecedência.

Posso contratar o meu seguro de viagem Pullmantur?

A Pullmantur recomenda a todos os passageiros a contratação de um seguro saúde de viagens, de bagagem, contra lesões corporais, entre outras coberturas. A Companhia sugere consultar um agente de viagens para mais informações.

Posso viajar grávida?

O nosso navio não está equipado para a assistência a gestantes e partos, não será permitido o embarque de passageiras que na data de finalização da viagem se encontrem no período de gestação de 24 semanas ou com uma gestação mais avançada.

Com que idade considera-se bebê ou criança?

Bebês: de 6 a 23 meses e Crianças: de 2 a 11 anos.

Existe uma idade mínima para viajar?

Não é permitido viajar os bebês que não tenham cumprido os seis meses de idade na data prevista da viagem.

Se tiver algum tipo de deficiência posso viajar com a Pullmantur?

Sim, existem algumas cabines e zonas adaptadas para deficientes físicos.

Pode-se escolher mesa no restaurante?

As mesas são personalizadas dependendo da ocupação do navio. Pode-se escolher entre dois horários de jantar. Brasil Tours: Primeiro turno é às 19:30 hrs e o segundo turno é às 21:45 hrs.
Horário buffet: 19:30 H - 22:30 H. O horário das refeições acima pode mudar. No entanto, o pessoal do fórum será previamente notificada de tais mudanças.

*No navío Horizon o horário é primeiro turno é às 19:00 hrs e o segundo turno é às 21:15 hrs.

É necessário levar toalhas?

Não é necessário, Pullmantur dispõe de toalhas de banho e de piscina que estarão na sua cabine à chegada.

Que idioma se fala a bordo?

Em todos os navios Pullmantur se fala o português, além do espanhol, inglês, francês.

Posso ser contactado desde o navio?

Sim, na página www.dialaship.com se encontra os números de telefones de todos os nossos navios.

Itens proibidos a bordo

Não é permitida a bordo objetos que geram calor ou produzir chamas, como ferros de engomar, fogões elétricos, velas, incenso ou qualquer outro objeto que possa causar um incêndio. As pinças de curling e secadores de cabelo são permitidos.

Não é permitido armas de tabuleiro, explosivos ou qualquer outro objeto que representa um risco para pessoas ou bens. Esses itens serão confiscados pela segurança pessoal de barco e tomar as medidas adequadas. A posse de itens como facas de mergulho deve ser comunicada para enviar pessoal no momento do embarque. Tais itens são permitidos a bordo, mas será guardado pelo pessoal de segurança da embarcação quando não está em uso em terra.