Condições De Contratação De Excursões

Condições De Contratação De Excursões

1. Crianças

As crianças menores de 2 anos (não cumpridos) viajarão gratuitamente, mas não têm direito a um lugar no autocarro ou transporte utilizado durante a excursão. Os menores de 18 anos devem viajar sempre acompanhados por um adulto.

No caso de haver tarifas especiais para crianças, terão a consideração de crianças os menores de 12 anos não cumpridos.

2. Modificações e cancelamentos por parte da Pullmantur

2.1 O funcionamento das excursões contratadas está sujeito a possíveis cancelamentos ou modificações do itinerário, duração e conteúdo, inclusive durante o decurso da mesma, como podem ser, sem limitação: (i) demora na liberação do barco pelas autoridades portuárias; (ii) circunstâncias meteorológicas adversas que impeçam o acesso a determinadas zonas e/ou monumentos, bem como qualquer outra circunstância que constitua força maior; (iii) qualquer outra circunstância não previsível ou que, sendo previsível, não se tenha podido evitar, mesmo empregando toda a diligência exigível.

Se as excursões contratadas tiverem sido canceladas de acordo com as condições detalhadas no ponto 2.1 anterior, será reembolsada: (i) a totalidade dos montantes pagos pelas mesmas, caso tenham sido canceladas na totalidade, (ii) o montante proporcional, caso o cancelamento tenha sido parcial.

2.2 Os horários e itinerários das excursões também podem ser alterados em caso de atraso na hora de chegada do barco ao porto, por motivos de força maior. As excursões, que incluem visitas a praias, poderão ver alterado o seu itinerário e duração quando as condições climatéricas não forem as adequadas para o seu usufruto total. A avaliação das condições em que se realizará a excursão será decisão do departamento de excursões e dos agentes locais operadores das mesmas.

Além disso, perante o encerramento pontual, congestionamento ou limitação de acesso em algum dos monumentos incluídos no programa, a responsabilidade da Pullmantur e do operador da excursão só ficará limitada ao reembolso do montante da entrada nas excursões em que figure como incluída no preço, não estando obrigados a nenhuma outra compensação ou indemnização quando a visita não requerer o pagamento de entrada.

2.3 As excursões estão condicionadas à inscrição de um mínimo de participantes. No caso de não alcançar o mínimo exigido, a excursão será cancelada, e o barco só terá a obrigação de reembolsar o montante da excursão. Nas excursões com lugares limitados, depois de completo o número de lugares, não será possível aceitar mais reservas.

3. Obrigações do passageiro

Relativamente aos restantes passageiros, não se esperará por um passageiro se este chegar tarde à hora de partida da excursão; neste caso, não terá direito a qualquer devolução ou outra compensação. Se o passageiro decidir entrar na excursão, qualquer despesa de transferência para o local onde se encontrar o grupo ficará por sua conta. Se, durante a excursão, um passageiro chegar tarde à hora indicada pelo guia ou se perder do resto do grupo, a transferência de regresso ao barco será por conta do passageiro, não correspondendo nenhuma compensação ou devolução monetária por isso. Por motivos de higiene e prevenção sanitária, é terminantemente proibido levar comida do barco. Exceto nos casos indicados, as excursões não incluem almoço nem cesto de piquenique.

4. Forma de pagamento, contratação, alterações e reembolsos

4.1 Contratação com antecedência à partida do cruzeiro.

4.1.1 Excursões individuais. No momento de formalização do pedido e da contratação de excursões, a agência requererá um adiantamento ou pagamento por conta correspondente a 10% do montante total dos serviços, sendo emitido o recibo correspondente em que se especifica, para além do montante adiantado, o valor total dos serviços e os bilhetes ou documentação relativa aos mesmos. O valor restante deverá ser pago a bordo, no dia do embarque. Caso contrate a sua excursão diretamente através do site da Pullmantur, deverá realizar o pagamento total das excursões individuais contratadas no momento de realizar a sua reserva.

A aceitação de reservas estará subordinada à disponibilidade de lugares.

4.1.2 Pacotes de excursões. No momento de formalização do pedido e da contratação de algum pacote de excursões, a agência requererá o pagamento de 100%, correspondente ao montante total dos serviços, sendo emitida a confirmação correspondente em que se especifica, para além do montante total do pacote contratado, o valor total dos serviços e os bilhetes ou documentação relativa aos mesmos. A aceitação de reservas estará subordinada à disponibilidade de lugares.

Caso o seu pacote de excursões seja contratado diretamente através do site da Pullmantur, deverá realizar o pagamento total do mesmo no momento de realização da sua reserva, sendo emitida a confirmação correspondente em que se especifique, para além do montante total do pacote contratado, o valor total dos serviços e dos bilhetes ou documentação relativa ao mesmo. A aceitação de reservas estará subordinada à disponibilidade de lugares.

4.2 Contratação a bordo. Os pacotes de excursões não poderão ser contratados a bordo, só excursões individuais. Todas as excursões contratadas a bordo serão carregadas na sua conta de bordo, no momento da contratação. A aceitação de reservas estará subordinada à disponibilidade de lugares.

5. Cancelamentos e alterações. Reembolsos.

5.1 Cancelamentos.

5.1.1 Com antecedência a saída do cruzeiro. Não se poderá cancelar nenhuma excursão individual, nem pacote de excursões sem custos com menos de 48 horas antes da data de início do seu cruzeiro. Caso cancele alguma das suas excursões individuais já contratadas ou o seu pacote de excursões dentro de 48 horas antes da data de início do seu cruzeiro ou quando já tiver começado o mesmo, deverá pagar uma penalização de 100% da excursão, salvo por motivos de força maior.

5.1.2 Uma vez iniciado o cruzeiro. Não se poderá cancelar nenhuma excursão exceto por motivos de força maior. Se for por razões médicas, terá que apresentar o certificado médico emitido pelo médico a bordo. Se não se apresentar na data e hora definida para a prestação das excursões contratadas, não terá direito a qualquer devolução da quantia paga, salvo por motivos de força maior.

5.2 Reembolsos.

Excursões individuais e pacotes de excursões. Todos os reembolsos que forem procedentes por qualquer motivo, antes do início do cruzeiro, serão formalizados sempre através da agência de viagens onde se tiver realizado o pedido e a contratação. Depois de iniciado o cruzeiro, qualquer devolução a que tenha direito, fruto do cancelamento das excursões reservadas, será reembolsada a bordo (para excursões contratadas a bordo) ou durante as 48 horas posteriores à finalização do cruzeiro (para pacotes de excursões e / ou excursões contratadas na nossa pagina web o através da agência de viagens).

5.3 Alterações e modificações.

Tanto em excursões individuais como em pacotes de excursões, só serão permitidas as modificações que consistirem em solicitar a mudança de uma excursão por outra, sempre que se realizar no mesmo dia e no mesmo porto, e que forem solicitadas até 48 horas antes da partida da excursão. Caso não haja lugares disponíveis na excursão pretendida, o passageiro deverá manter os bilhetes inicialmente reservados. Caso a excursão objeto de mudança seja de preço superior, será carregada na sua conta de bordo a diferença correspondente. Caso a excursão objeto de alteração seja de preço inferior, não terá lugar qualquer reembolso.

Em todas as excursões programadas, só será garantido o idioma espanhol.

A Pullmantur, nestas Condições Gerais, é definida como Pullmantur Cruises Sovereign Ltd., Pullmantur Cruises Horizon Ltd., Pullmantur Cruises Monarch Ltd ou Pullmantur Cruises Zenith Ltd., dependendo do navio onde tiver lugar o cruzeiro.